Spotlight

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Diferentes mas não Desiguais... Uma Obra Única, na Praça de Londres






No dia 1 de Março às 16h30, no espaço de exposições do Ministério do Trabalho e da Segurança Social, será inaugurada a exposição de fotografia
“Diferentes ≠ Desiguais”, de Paulo Castanheira.


Partindo da ideia de que todos somos diferentes, mas iguais na necessidade e capacidade de expressão, Paulo Castanheira fotografou os artistas da AFID - Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência.


São artistas com vários tipos de deficiência, já por diversas vezes premiados. Homens e mulheres que se colocaram na pele de pintores consagrados - de Rembrandt a Frida Kahlo - e que, “mascarados”, se deixaram captar. Colaboraram na reprodução de auto-retratos de famosos, numa perspectiva fotográfica e contemporânea, atendendo à luz, cores e trajes originais.


Os 18 artistas da AFID foram fotografados a reinterpretar outros artistas. Para mostrar que podem parecer diferentes, mas são iguais na vontade, perseverança e atitudes.
O que é dado a ver em “Diferentes ≠ Desiguais” são retratos que mostram quem eles realmente são, não o que não são, nem o que lhes falta.




“Diferentes ≠ Desiguais” estará aberto ao público de 2ª à 6ª das 9h às 18h, na Praça de Londres, nº2.



Sem comentários:

Enviar um comentário